terça-feira, 22 de maio de 2012

Detalhes diários pra manter a beleza

Tem uma série de coisinhas que podemos fazer diariamente para garantir nossa belezura por mais tempo... ;-)

No banho, sempre deixe um tubo de mel perto do xampu. Uso desde menina como minha mãe ensinou: depois de lavar o cabelo e passar máscara de tratamento, lavo o rosto com sabonete adequado (Neutrogena), enxugo o rosto e passo um pouco de mel. Ao lavar o cabelo para retirar a máscara do cabelo, já lavo o mel também... Também é legal passar na região do colo. A pele agradece!

Depois do banho, especialmente no outono e inverno, aprendi com meu tio a passar no corpo uma chuveirada de água mais fresca (não precisa ser gelada, é só estar mais fria que a água do banho normal). Se der para intercalar água quente/fria/quente/terminando com água fria, melhor ainda! Isso deixa a pele mais firme e ainda garante que você sentirá menos frio.

Todas as noites, executo minha rotina básica de beleza. Passo demaquilante (dormir maquiada, jamais!), depois meus cremes nos olhos, rosto, pés e mãos. Completo com um protetor labial, gosto demais do EOS de baunilha, que não contém petrolato e deixa a boca macia, sem pelinha levantando, sabe? E nos pés, gosto de usar creme com uréia e ácido salicílico. Lambuzo bem, coloco uma meia e o calorzinho da cama garante uma boa absorção dos produtos... E a pele macia!!

Também deixo um tubo de Bepantol na bolsa e outro na escrivaninha do computador. Pelo menos 2x ao dia passo o Bepantol nas mãos e ainda capricho nas cutículas. Isso ajuda a dispensar alicates: não corto as cutículas há milênios e elas são beeeem curtinhas. Na hora de esmaltar as unhas, passo mais um pouco de Bepantol, deixo amolecer e afasto com palito de laranja. Aí limpo tudo com acetona antes de esmaltar, porque se sobrar algum creme nas unhas, o esmalte lasca rapidinho. Outra vantagem de não cortar as cutículas é que o esmalte ainda dura mais tempo do que se você cortar. ;-)

E o meu melhor segredo de maquiagem chama-se primer.
Pra quem tem pele oleosa (eu tenho! ainda bem, porque assim as rugas demoram pra aparecer!!), tem que aplicar o hidratante no rosto, deixar secar bem, e aí tasca o primer com mão leve. Dependendo da marca, fico de 4 a 8 horas sem brilho oleoso no rosto, o que ajuda a manter a maquiagem por mais tempo.

Um comentário:

Ana Domingues disse...

Adorei as dicas! Obrigada por compartilhar.